terça-feira, 7 de setembro de 2010

Finalmente a andar

Depois de um jantar em casa dos pais de Boidahas em Nouabidou, algo realmente extraordinario pois a sua casa era uma Riad, com empregados e cozinheiro a tempo inteiro, ficamos a dormir num Hotel perto de sua casa.

Hoje de manha aproveitamos para retemperar um pouco as energias e ele ligou-nos as 11 para nos arranjarmos e seguirmos, pois tinha informacoes de que a estrada ja estava transitavel.

O caminho para Nouackshot e simplesmente diferente de tudo, este pais tem msomente uma estrada e esta atravessa todo o deserto, mudando entre zonas mais secas e duras com zonas de Erg que colocam todos os Ergs de Marrocos a um canto tal a sua extensao. Paramos a meio da viagem e como o Alcorao permite a quem viaje comer, eles prepararam-nos um churrasco no deserto, para posteriormente seguirmos ate ao nosso destino.

Aqui tenho de fazer um aparte a todo o relato... Realmente depois de tudo o que ouvi da Mauritania, so posso dizer que as pessoas vem ter tido azar, pois ate aqui tenho sido muito bem tratado, sempre me senti seguro e ao contrario de Marrocos nunca me pediram nada nem se aproximam para pedir o que quer que seja, bem pelo contario pois ja me ofereceram a mim garrafas de agua e chas sem que depois tivesse de oferecer algo... Ou e por estar no Ramadao ou fui realmente abencoado :)

A chegada a Noukchot foi assustadora pois aqui quando esta trovoada esta mesmo trovoada, mas para explicar isso hoje vou postar mais um filme que vos vai dar uma ideia do que falo. A chegada foi mais uma vez diferente... Pois um amigo dele foi rezar para a mesquita, mas deixou ordens para ele passar la em casa pois estava um banquete a nossa espera... E que banquete, comemos e seguimos para casa de Boidahas onde de seguida jantamos e agora estamos prestes a dormir.

A Hospitalidade deste nosso amigo e uma coisa extraordinaria e a ele deixo aqui o meu agradecimento :)

YouTube Video




- Posted using BlogPress from my iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário